Empresário é preso suspeito de sonegação fiscal de R$ 50 milhões
Armas e munições também foram encontradas na casa do suspeito
Foto: Divulgação | SSP-BA
O empresário Alexandre Lobo Pinto foi preso nesta quarta-feira (27), suspeito de sonegação fiscal de cerca de R$ 50 milhões dos cofres estaduais por meio de empresas 'laranjas'.
O mandado de prisão foi realizado durante a Operação Enyo, comandada por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em apoio com a Coordenação de Operações Especiais (COE). O suspeito também era investigado pela Secretaria da Fazenda e Ministério Público (MP-BA).
Segundo a polícia, Alexandre era o líder de uma organização criminosa que, além do crime de sonegação fiscal, praticou crimes de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. A empresa Sniper, Armas e Munições atuava no ramo bélico.
Na casa do suspeito, equipes apreenderam espingardas, quatro pistolas, cinco revólveres, carregadores e munições de diversos calibres. Ainda durante a operação, as equipes cumpriram mandados de prisão em residências e estabelecimentos comerciais nos bairros da Armação, Rio Vermelho e Horto Florestal.
Um carro de luxo e dois apartamentos também foram apreendidos.
Foto: Divulgação | SSP-BA