Empresário, um dos maiores do agronegócio, morre aos 42 anos após ser atropelado enquanto pedalava
Francisco José Turchetto Santos estava há quase 20 anos à frente da JF Citrus Agropecuária
Foto: Reprodução/redes sociais
Conhecido como um dos maiores empresários do agronegócio brasileiro, Francisco José Turchetto Santos morreu neste sábado (28) em um acidente durante passeio de bicicleta em grupo. O empresário, que havia completado 42 anos no início de dezembro, foi atropelado pelo segurança que dirigia a caminhonete de escolta do grupo.
Francisco estava há quase 20 anos à frente da JF Citrus Agropecuária, empresa fundada pelo pai, o empresário José Francisco dos Santos, que tem outros dois filhos. Além disso, foi diretor do Bebedouro Clube entre 2020 e dezembro de 2024. O empresário era conhecido por participação em causas solidárias e era participativo no município.
Dos três irmãos, o empresário focava o seu tempo nas operações agrícolas do Grupo, tendo como função principal estar à frente da JF Citrus, empresa de Citrus do Grupo JF. José Francisco também era acionista da Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA) e dava suporte em decisões estratégicas.
A Prefeitura de Bebedouro decretou luto oficial de três dias e destacou, em nota, a excelência da atuação do empresário no ramo do agronegócio. Francisco foi citado como “um nome de destaque em nossa cidade” e com trajetória marcada “pela dedicação profissional e pelos laços de amizade e amor que cultivou ao longo de sua vida”.
Em post em redes sociais oficiais da JFCitrus, há informação de que o velório foi marcado pela família para a noite deste sábado (28) na capela do Colégio Anjo da Guarda, em Bebedouro, e o enterro deve ser realizado no domingo (29) de manhã. O empresário era casado e deixa duas filhas pequenas.