Três vítimas de queda de avião em Gramado são identificadas uma semana depois
O acidente aéreo aconteceu no último domingo (22) e deixou 10 vítimas
Foto: Mauricio Tonetto / Palácio Piratini
Uma semana após o acidente aéreo em Gramado, na Região da Serra do Rio Grande do Sul, no último domingo (22), três das dez vítimas foram identificadas pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).
O trabalho para identificar as vítimas foi dividido em duas etapas: a primeira envolve a identificação por papiloscopia, com o uso de impressões digitais. Até o momento, três das quatro vítimas previstas para este método foram identificadas. Os nomes não foram divulgados. Ainda restam algumas dúvidas sobre o quarto indivíduo; para outras seis vítimas, será necessário o exame de DNA devido à condição em que os corpos foram encontrados.
O acidente também deixou 17 pessoas feridas, das quais duas mulheres, com 51 e 56 anos, seguem internadas em estado estável. Elas estão em UTIs de queimados, uma no Hospital Cristo Redentor e outra no Hospital de Pronto Socorro (HPS), ambos em Porto Alegre.
Enquanto isso, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) segue analisando as causas do acidente.