• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Empresários de rede de supermercados viram alvos de operação após sonegação de impostos

Empresários de rede de supermercados viram alvos de operação após sonegação de impostos

Polícia Civil apontam criação de empresas laranjas

Por Da Redação
Ás

Empresários de rede de supermercados viram alvos de operação após sonegação de impostos

Foto: Divulgação

Empresários de uma rede de supermercados viraram alvos da Operação Celare, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal nesta quinta-feira (17), após usarem empresas de fachada para não pagar impostos. Segundo as investigações, os envolvidos deixavam de pagar impostos, lucrando a partir do não recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pela aquisição de mercadorias.

As empresas “laranjas”, no entanto, ficam com uma grande dívida tributária, que não pode ser cobrada, já que uma vez que a persecução fiscal é apontada para pessoas sem condições financeiras ao adimplemento da dívida. A operação cumpre 32 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, e nas cidades de Goiás e Minas Gerais.

Os suspeitos também são investigados pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, uso de documento falso e falsidade ideológica. Vale ressaltar que eles podem pegar até 23 anos de prisão.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário