Economia

Empresas do Nordeste quitaram 50% das contas atrasadas em 2022

Análise da Serasa Experian mostra que Maranhão teve o pior (39,1%)

Por Da Redação
Ás

Empresas do Nordeste quitaram 50% das contas atrasadas em 2022

Foto: Reprodução/Pixabay

Dados do Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian mostram que as empresas do Nordeste quitaram 50% das contas atrasadas em até 60 dias após a negativação em 2022. O recorte por Unidade Federativa (UF) revelou que o Piauí teve o melhor índice (62,4%) e o Maranhão, o pior (39,1%). 

O índice mostra ainda que as empresas brasileiras terminaram o ano de 2022 regularizando 44,3% das dívidas inadimplentes em até 60 dias do vencimento. Esta foi a pior média anual desde o início da série histórica do levantamento, em 2018. 

De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, “o ano de 2022 foi marcado por altas na inadimplência dos consumidores e nas taxas de juros, fatores que influenciam negativamente o comportamento de recuperação das empresas. Quanto menor forem os recebimentos de recursos no caixa das empresas, maior será a dificuldade em liquidarem seus débitos. Nesse contexto, quando olhamos para o histórico, vemos uma tendência de priorização das contas mais baratas, assim como das mais recentes, vencidas em até 30 dias”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário