• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Enade 2022: ensino presencial e faculdades públicas registram maior desempenho
Brasil

Enade 2022: ensino presencial e faculdades públicas registram maior desempenho

Cerca de 10,9 mil alunos conseguiram a nota máxima

Por Da Redação
Ás

Enade 2022: ensino presencial e faculdades públicas registram maior desempenho

Foto: Agência Brasil/Tomaz Silva

Dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) revelam que os cursos de graduação presencial e de universidades públicas obtiveram um desempenho superior no Enade 2022 em comparação com aqueles oferecidos na modalidade de ensino a distância (EAD) e associados a faculdades privadas. A maioria dos alunos matriculados em cursos presenciais alcançou notas de 3 a 5, enquanto os estudantes de EAD obtiveram pontuações nas faixas 2 e 3.

O conceito do Enade varia de 1 a 5, sendo 5 a nota máxima. No total, mais de 706 mil matrículas em cursos EAD obtiveram o conceito 3, enquanto mais de 663 mil alcançaram o conceito 2. Cerca de 10,9 mil alunos conseguiram a nota máxima.

As universidades públicas, incluindo federais e estaduais, possuem um maior número de estudantes nas faixas superiores do conceito (4 e 5), conforme declarado por Ulysses Tavares Teixeira, diretor de avaliação da educação superior do Inep.

Por outro lado, as matrículas em instituições privadas se concentram nos índices 2 e 3.  Nas universidades privadas com fins lucrativos, mais de 853 mil matrículas alcançaram o conceito 2. Além disso, as instituições particulares são as responsáveis pelo maior número de estudantes avaliados. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.