Enchente repentina deixa 64 mortos em Valência, na Espanha
Ocorrência foi considerada a pior em décadas no país
Foto: Reprodução/X
Uma enchente repentina em Valência, na Espanha, deixou 64 pessoas mortas, de acordo com autoridades locais nesta quarta-feira (30).
Considerada a pior enchente em décadas no país europeu, a tempestade foi provocada por chuvas torrenciais que atingiram a região na terça (29), por conta de uma frente fria.
Meteorologistas espanhóis relacionam o aumento da temperatura do mar Mediterrâneo com a intensidade das chuvas — Valência fica na costa mediterrânea da Espanha. O serviço meteorológico regional da Catalunha emitiu um alerta vermelho para a área ao redor de Barcelona, alertando sobre ventos fortes e granizo.
De acordo com a agência meteorológica estatal espanhola (Aemet) o alerta é vermelho e as chuvas devem continuar até quinta-feira (31).
Imágenes fuertes⚠️ | Debido al temporal de #lluvias, se registran severas inundaciones en #Valencia, España. Tanto automóviles y personas se pueden ver flotando en las calles de la ciudad.
— quiero tv (@quierotv_gdl) October 30, 2024
📹: #RedesSociales pic.twitter.com/bPaFQykygH
Dilúvio em Valência 2 #valencia #espana #espanha #INUNDACION #inundacao #lluvia #chuva #diluvio pic.twitter.com/ZzL9I9Snov
— Regresso Nacional (@RegressoNaciona) October 30, 2024