Economia

Endividada, AES (AESB3) deve deixar o Brasil em breve

Segundo jornal, empresa contratou bancos para vender ativos

Por Da Redação
Ás

Endividada, AES (AESB3) deve deixar o Brasil em breve

Foto: Reprodução/Pixabay

A empresa do setor elétrico AES Brasil (AESB3) estaria se preparando para sair do Brasil, onde mantém operações desde 1997. Informações da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, indicam que a empresa contratou os bancos Itaú (ITUB4) e Goldman Sachs (GSGI34) para realizar a venda de ativos relacionados à geração de energia elétrica.

Embora a possibilidade de saída do país cause surpresa, o mercado financeiro já antecipava algum tipo de movimento da AES Brasil para lidar com o elevado endividamento. Em comunicado, a companhia afirmou que sua controladora "está avaliando alternativas para financiar o crescimento da empresa e melhorar a estrutura de capital".

A AES Brasil tem um valor de mercado estimado em R$ 6,8 bilhões e, entre os principais acionistas, além da americana AES, está o BNDESPar, braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário