Carlos Fávaro diz que governo estuda medidas para resolver endividamento do agro
Ministro se reuniu com Fernando Haddad para discutir ações
Foto: Agência Brasil/Joedson Alves
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, afirmou nesta terça-feira (30), durante uma coletiva de imprensa, que o governo está avaliando soluções para lidar com as dívidas do setor agrícola que vencem em 2024. Essa declaração veio após uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na qual discutiram o "cenário da agropecuária brasileira”.
O alto endividamento no setor é motivo de preocupação, e a área econômica está realizando uma análise para propor "medidas estruturantes". Fávaro afirmou que planeja anunciar uma ampliação de crédito para o setor junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na próxima sexta-feira (2).
“A equipe do ministro Fernando Haddad começa a desenhar cenários para que a gente possa, depois de conversar com o presidente Lula, apresentar então algumas propostas ao setor para que a gente possa antecipadamente evitar uma crise que venha a acontecer com judicialização, com recuperações judiciais, com inadimplência", disse o ministro.