• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Enel religa energia com voltagem errada e queima eletrodomésticos de moradores em SP
Brasil

Enel religa energia com voltagem errada e queima eletrodomésticos de moradores em SP

Caso ocorreu devido a uma queda de energia durante a forte chuva que atingiu o estado

Por Da Redação
Ás

Enel religa energia com voltagem errada e queima eletrodomésticos de moradores em SP

Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Moradores de um condomínio na Pompeia, Zona Oeste de São Paulo, tiveram eletrodomésticos queimados após a Enel alterar a voltagem de 110V para 220V. O problema ocorreu devido a uma queda de energia durante a forte chuva que atingiu o estado no último sábado (21).

A concessionária de energia elétrica foi acionada para religar a rede na Rua Guaíra, 275, devido ao rompimento de cabos de alta tensão. No entanto, os técnicos enviados ao local "resolveram" o problema alterando a voltagem do Condomínio Societá, o que causou prejuízos aos moradores.

Pelo menos 80 moradores relataram danos a eletrodomésticos. Em nota, a  Enel Distribuição São Paulo informou que já entrou em contato com os moradores prejudicados para resolver a situação.

"Em relação aos pedidos de ressarcimento, a distribuidora esclarece que entrou em contato com os moradores do condomínio Societá, no bairro Pompéia, para apoiá-los com o ingresso da solicitação. A companhia aguarda os documentos dos clientes para agilizar o processo", diz a nota.

Mortes decorrentes das fortes chuvas

Uma mulher de 43 anos morreu no último domingo (22) após ser arrastada pela enchente em Cangaíba, na Zona Leste de São Paulo, durante o forte temporal que atingiu a cidade no sábado.

Ela foi levada ao hospital do Tatuapé, também na Zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos. No total, seis pessoas morreram no estado de São Paulo nas últimas 48 horas, 12 ficaram feridas e 69 desabrigadas em 22 municípios atingidos pelas chuvas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário