Enem dos Concursos: DPU aciona Justiça para candidato ficar com cadernos de prova
Exame será aplicado em 228 municípios em todo o Brasil
Foto: Agência Brasil
A Defensoria Pública da União (DPU) pediu que a Justiça obrigue o governo federal a alterar o edital do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), mais conhecido como “Enem dos Concursos”, para permitir que os candidatos saiam com os cadernos de provas.
Em uma publicação nas redes sociais na quinta-feira (2), a DPU informou que protocolou uma ação civil pública na Justiça contra a União. Na peça, o governo será obrigado a alterar dois pontos do edital para autorizar que os candidatos fiquem com o caderno de provas e para disponibilizar o acesso ao espelho de respostas antes do prazo de recurso.
O prazo para protocolar recurso vai até 8 de maio, três dias após a aplicação das provas do CNU, mas o acesso às respostas individuais só será liberado em 3 de junho, quase um mês depois do prazo.
O Enem dos Concursos será aplicado em 228 municípios em todo o Brasil neste domingo (5). Espera-se que 2,1 milhões compareçam aos locais de provas para tentar concorrer a uma das 6.640 vagas distribuídas em 21 órgãos federais.