Enem: Inep divulga resultados dos pedidos de isenção
Conforme o órgão, quem tiver a solicitação negada ou justificativa de ausência reprovada poderá interpor recurso a partir da segunda (25) até 29 de abril
Foto: Reprodução/R7
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou nesta sexta-feira (22) os resultados dos pedidos de isenção do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2022. Conforme o órgão, mais de 1,9 milhões pessoas fizeram a solicitação.
Aqueles que tiverem o pedido de isenção negado ou a justificativa de ausência reprovada poderá interpor recurso a partir da segunda-feira (25) até 29 de abril. O resultado dos recursos será publicado no dia 6 de maio.
Neste ano, o exame será aplicado aos participantes nos dias 13 e 20 de novembro. O Enem é um dos principais meios para a entrada em universidades no Brasil, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e de iniciativas como o Prouni (Programa Universidade para Todos).
Instituições de ensino públicas e privadas selecionam estudantes através do Enem. Os resultados individuais também podem ser utilizados nos processos seletivos de instituições portuguesas que têm convênio com o Inep para aceitar as notas do exame. Esses acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.