Cultura

Entidade lamenta morte de Sérgio Sant`Anna, vítima da Covid-19

Ele tinha 78 anos

Por Da Redação
Ás

Entidade lamenta morte de Sérgio Sant`Anna, vítima da Covid-19

Foto: Divulgação

A Frente Parlamentar do Livro emitiu um comunicado lamentando a morte do escritor Sérgio Sant`Anna, aos 78 anos, que morreu no domingo (10), vítima da Covid-19. Ele foi um dos ícones da literatura brasileira, onde produziu uma vasta obra. A entidade também lamentou a perda de Rubem Fonseca, Garcia-Roza e Aldir Blanc.

Confira a nota na integra:

A Frente Parlamentar do Livro, da Leitura e da Escrita, com muito pesar, lamenta a morte de Sérgio Sant`Anna, vítima de Covid19, nesse domingo. Um dos principais nomes da literatura brasileira contemporânea, dono de uma obra fascinante, assim como sua personalidade, seus trabalhos contribuem para a compreensão da cultura brasileira.

Perdemos um mestre das letras. Mais um - num luto em looping, em que choramos as partidas de Rubem Fonseca, Garcia-Roza, Aldir Blanc, entre mais de 11 mil brasileiros mortos.

Que a inquietude de Sant`Anna, assim como seu amor pelo Brasil, nos inspire em nossas lutas para salvar vidas diante do vírus da covid-19 e do vírus do obscurantismo. Lutemos para que a vida seja prioridade diante o lucro.

Deputada Federal Fernanda Melchionna - Líder do PSOL na Câmara e presidenta da Frente Parlamentar do Livro, da Leitura e da Escrita.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário