Entidades de imprensa repudiam ataque de Elmar Nascimento a jornalista

Deputado federal xingou colunista ao ser questionado sobre valor de aluguel de casa de luxo na Bahia

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Entidades de imprensa repudiam ataque de Elmar Nascimento a jornalista

Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

O Sindicato os Jornalistas do Distrito Federal e Associação Brasileira de Imprensa (ABI) repudiaram o ataque feito pelo deputado federal Elmar Nascimento (UB-BA) à colunista do UOL, Natália Portinari. 

Na última sexta-feira (7), o deputado se recusou a revelar o valor do aluguel de um imóvel de luxo em Trancoso, na Bahia, cujo proprietário é denunciado por corrupção. Na resposta à jornalista, o parlamentar a mandou procurar o que fazer e tomar no c*.

"Você olhou no meu Imposto de Renda que eu tenho uma empresa, que eu tenho duas empresas? Você sabe quanto é que a minha empresa me dá? Vá procurar o que fazer, minha filha. Tá apaixonada por mim, é? Vai tomar no c*, pô", respondeu Elmar.

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) também repudiou e classificou a atitude como "ofensiva" e "misógina". 

"A Abraji repudia a atitude do deputado e espera que esse tipo de postura deixe de ser adotada por parlamentares, que devem compreender que o seu mandato e decoro devem se estender a profissionais da imprensa que estão exercendo o seu trabalho e realizando o escrutínio público em benefício da sociedade". 

A ABI afirmou que Natália apenas exercia "sua função profissional" enquanto questionava o deputado. "O nobre deputado, de forma prepotente, passou a proferir uma sequência de palavras de baixo calão em atitude ameaçadora e com ofensivo ranço de viés sexista."

O sindicato exigiu ainda que o parlamentar peça desculpas. "Este sindicato ainda exige um pedido de desculpas do parlamentar Elmar Nascimento. O objetivo é que o episódio seja reparado o mais rapidamente possível e para ele nunca mais se repita."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário