Entrevista com Regina Duarte é encerrada após desacordo
Secretária bateu-boca com jornalistas
Foto: Agência Brasil
Após um bate-boca entre a secretária especial da Cultura do governo Bolsonaro, Regina Duarte, e os jornalistas da rede CNN Brasil na tarde desta quinta-feira (7), a entrevista foi encerrada após a secretária afirmar que os assuntos debatidos na entrevista não estavam de acordo com o combinado.
Durante a entrevista, Regina Duarte a minimizou a censura e a tortura durante a ditadura e relativizou o impacto do coronavírus, além de minimizar as mortes de artistas durante a pandemia.
A secretária se mostrou irritada quando jornalistas da emissora pediram que ouvisse e comentasse um vídeo enviado à produção por Maitê Proença, no qual a atriz questionava seu silêncio diante do falecimento de Moraes Moreira e Aldir Blanc.
No vídeo mostrado a secretária, Maitê também pede mais medidas de socorro aos artistas diante do coronavírus e sugere que Regina converse com a classe artística. Enquanto o vídeo passava, Regina discutia com o repórter. Logo no começo da discussão, disse “acho baixo nível”, em referência ao uso do vídeo.Quando o vídeo acabou, ela se recusou comentar.
Regina, que não ouviu a mensagem do vídeo, questionou aos jornalistas se o vídeo antigo. Os jornalistas avisaram que o material era novo, enviado nesta quinta a eles. Mesmo assim, Regina não quis escutar.
Veja o momento da discussão