Equipe da Lava Jato de São Paulo deixa o cargo nesta quarta-feira (30)

Ainda não há definição sobre quem vai compor

Por Da Redação
Ás

Equipe da Lava Jato de São Paulo deixa o cargo nesta quarta-feira (30)

Foto: Reprodução

A força-tarefa da Lava Jato do Ministério Público de São Paulo será encerrada nesta quarta-feira (30) após a saída dos últimos quatro procuradores que faziam parte da formação do grupo, criado em 2017. As investigações agora ficam sob responsabilidade da procuradora da República, Viviane de Oliveira Martinez. Ainda não há definição sobre quem vai compor o grupo.

O pedido de saída dos sete procuradores da Lava Jato foi apresentado ao procurador-geral da República, Augusto Aras, onde eles alegaram que há "incompatibilidades insolúveis com a atuação da procuradora natural dos feitos da referida força-tarefa, Dra. Viviane de Oliveira Martinez", que assumiu o cargo em março deste ano.

Eles também acusaram Martinez de atuar em diversas frentes, criando obstáculos ao trabalho da Lava Jato de São Paulo.

Viviane de Oliveira Martinez assumiu o cargo do 5º Ofício da Procuradoria da República em São Paulo em março deste ano, e se tornou a procuradora "natural" da Lava Jato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário