• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Equipe de bombeiros intensifica combate aos incêndios na Bahia e no Piauí
Bahia

Equipe de bombeiros intensifica combate aos incêndios na Bahia e no Piauí

Centenas de profissionais e aeronaves são mobilizados para conter as chamas em diversas regiões

Por Da Redação
Ás

Equipe de bombeiros intensifica combate aos incêndios na Bahia e no Piauí

Foto: Mauro Anchieta / TV Bahia

Uma operação mobiliza 222 bombeiros, 50 viaturas do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), além de brigadistas voluntários e a brigada do ICMBio no combate e monitoramento aos incêndios florestais que atingem várias áreas no interior da Bahia nesta terça-feira (17).

As cidades afetadas incluem Angical, Formosa do Rio Preto, Bom Jesus da Lapa, Buritirama, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Barra, Vanderley, Cotegipe, Riachão das Neves, Barreiras, Fazenda Casagrande, Senhor do Bonfim, Campo Alegre de Lourdes, Rio do Pires, Palmeiras e Érico Cardoso. Drones e seis aeronaves modelo Air Tractor, fornecidas pelo Programa Bahia Sem Fogo da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), estão oferecendo suporte à Operação Florestal. Além dos esforços de combate, os bombeiros também estão realizando ações preventivas junto à população local.

Simultaneamente, no Piauí, nove bombeiros militares baianos, juntamente com duas viaturas, continuam prestando apoio no combate aos incêndios florestais que assolam o estado vizinho. Eles atuam na divisa com a Bahia, na localidade Estrada Morro Cabeça no Tempo, povoado de Peixe, empregando todos os esforços para conter as chamas e minimizar os danos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.