Equipe de transição do governo Lula terá quatro baianos; confira

Margareth Menezes e Juca Ferreira estão na lista

Por Da Redação
Ás

Equipe de transição do governo Lula terá quatro baianos; confira

Foto: Divulgação

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou, na última segunda-feira (14), que os baianos Margareth Menezes e Juca Feira irão compor a equipe de transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além deles, que foram nomeados para a pasta de Cultura, Paulo Gabriel Nacif e Marcus Cavalcanti também foram chamados por Alckmin e ocuparão as pastas de Educação e Infraestrutura, respectivamente. 

Após o anúncio, Margareth falou que se sentiu lisonjeada. "Como artista, baiana, nordestina e pessoa que trabalha nesse contexto cultural há mais de 30 anos sei da importância de se ter uma visão de pluralidade da cultura brasileira, que é tão ampla e maravilhosa. Sou uma artista afro urbana e trago isso comigo, apoiando essa transição que quer contemplar a todos", disse a cantora.

Nascida em 1962, em Salvador, Margareth tem 60 anos e soma 35 anos de carreira artística.  A cantora é fundadora do movimento Afropop Brasileiro, embaixadora do Folclore e da Cultura Popular do Brasil pela IOV/UNESCO e uma das personalidades negras mais influentes do mundo reconhecidas pela Mipad 100, da ONU, em 2021. Além disso, ela coleciona 23 turnês internacionais, 15 álbuns e quatro indicações ao Grammy.

Saiba mais sobre os outros baianos

Juca Ferreira

O sociólogo Juca Ferreira nasceu em 1949, na capital baiana. Ele foi secretário-executivo do Ministério da Cultura entre os anos de 2003 e 2008, e ministro da Cultura do Brasil de 2008 a 2011, e de 2015 a agosto de 2016. De 2013 a 2014, foi secretário de Cultura do município de São Paulo. 

Marcus Cavalcanti

Nascido em 1960 na capital baiana, o engenheiro mecânico Marcus Cavalcanti é o atual secretário de Infraestrutura do governo da Bahia. Ele também compõe a equipe de transição do governador eleito no estado, Jerônimo Rodrigues. Ele irá acumular as funções nas duas transições.

Paulo Gabriel Nacif

Engenheiro agrônomo, Paulo Nacif é natural da cidade de Coaraci, no sul da Bahia. Ele foi secretário de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação entre os anos de 2015 e 2016, e diretor de Meio Ambiente da Prefeitura do Município de Itabuna, no sul da Bahia, entre 1993 e 1995.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário