"Era o favorito", diz Adolfo Menezes sobre eleição de Paulo Rangel no TCM
Petista venceu o ex-deputado Marcelo Nilo
Foto: Farol da Bahia
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), comentou, nesta terça-feira (5), a eleição do deputado Paulo Rangel (PT) como novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). A disputa foi contra o ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos).
“Eu sempre achei que o deputado Paulo Rangel (PT) era o favorito, porque acaba tendo amizade, mas acaba tendo a política sempre. Então, como ele foi apoiado pelo grupo, até porque, se vocês presenciaram, que para dar entrada no nome dele, conseguiu, salvo engano, 38, 39 assinaturas”, afirmou.
Apesar de sinalizar a percepção da escolha do petista, o presidente elogiou ambos.
“Todos dois homens experimentados, experientes, que honrariam os dois como conselheiros do Tribunal, porque tem muita experiência, conviveram com prefeitos, conhecem a situação dos municípios da Bahia, a realidade. Então, tinha todos os dois tinham capacidades para exercer tão nova função, mas infelizmente só um podia ser escolhido. Escolheram, infelizmente para o deputado Marcelo não logrou êxito e o deputado Paulo Rangel foi o vencedor”, disse.
Paulo Rangel recebeu 36 votos a favor contra 22.