"Home", terceiro álbum solo do artista Eric Assmar, será lançado em 18 de março nas plataformas digitais e em CD físico. O álbum tem 11 canções inéditas escritas já durante o tempo da pandemia e que refletem o momento atual do artista e ser humano Eric. Passando por questões pessoais e reflexões sobre aspectos da vida, e tendo o blues como "espinha dorsal" sonora, a obra incorpora também elementos de rock, soul e reggae nas composições. É um trabalho que, em relação aos álbuns anteriores de Eric, traz um comprometimento maior com o blues, sendo esta uma possível consequência da imersão mais consistente que o guitarrista teve dentro desse gênero nos últimos anos como músico e, também, como pesquisador e produtor do programa Educadora Blues (Rádio Educadora FM/BA).
"Home" foi feito de maneira remota, com toda espontaneidade e coração aberto, contando com um time de músicos já de longa atuação ao lado de Eric Assmar: os bateristas Victor Brasil e Thiago Brandão, o baixista Rafael Zumaeta, além das participações especiais dos tecladistas/organistas Luciano Leães (RS), Jelber Oliveira e André T, experiente produtor baiano, que também assina a mixagem e masterização do álbum. As fotografias de Uanderson Brittes, a produção audiovisual de Thiago Brandão e o projeto gráfico de David Roth e Scheckter Barreto completam a concretização do trabalho.
"Home" começou a nascer logo nos primeiros meses da pandemia, em que a interrupção forçada de uma atribulada agenda de shows estimulou Eric a reconectar-se consigo mesmo e, por consequência, com seu processo de criação, em home studio, deixando que ideias novas tomassem forma de música da maneira mais espontânea possível, tanto na parte instrumental, quanto nas letras e temáticas abordadas. Pouco a pouco, as canções do álbum foram surgindo e tomando forma, como um refúgio em meio ao momento global complicado.
A ideia do lar enquanto um "refúgio simbólico" está presente em todo o processo de construção do "Home", entendendo o lar enquanto um espaço em que podemos criar, nos expressar e nos sentir acolhidos em meio às turbulências externas. É o primeiro trabalho em que Eric Assmar assume a produção sem a presença de seu pai e principal parceiro na música e em produções fonográficas: o saudoso bluesman Álvaro Assmar, pioneiro do blues na Bahia, cuja inspiração e lembrança se fazem presentes ao longo de "Home" .
Clipe "Home":
Clipe "Close To Me":
Clipe "I'm Still Working":