• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Erika Hilton processa Antonia Fontenelle por racismo, após ser chamada de 'preta de cabelo duro'

Erika Hilton processa Antonia Fontenelle por racismo, após ser chamada de 'preta de cabelo duro'

Defesa da deputada estadual alega que ofensas lançadas por influenciadora configura crimes como injúria racial e transfobia

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Erika Hilton processa Antonia Fontenelle por racismo, após ser chamada de 'preta de cabelo duro'

Foto: Reprodução

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) entrou com um processo de danos morais na Justiça, no sábado (19), contra a criadora de conteúdo digital Antonia Fontenelle. A política solicita o pagamento de uma indenização no valor de R$ 50 mil após ter sofrido comentários classificados como racistas e transfóbicos da influenciadora.

O caso, citado pela deputada federal na ação, aconteceu na sexta-feira (18), e viralizou na internet no sábado'. Na ocasião, a influenciadora chamou a deputada de "preta do cabelo duro", ao criticar um voto da política contra o aumento da pena para crimes hediondos.

"Entre os votos contrários estão de Erika Hilton, esperar o que de você, né? Que tinha um nariz desse tamanho [fazendo sinal com o dedo] e um cabelo de preta, que é o que você é, preta, e um discurso mentiroso", disse.

A influenciadora também ameaça a parlamentar, diz que ela é uma mulher trans que desperdiçou a chance de provar o caráter, e afirma que vai deixá-la "careca". 

"Por causa desse voto, você, Erika Hilton, é minha inimiga. E a gente vai dar de cara logo, logo. Anota o que estou te falando [...] É uma trans que teve a chance de mostrar que poderia ter caráter, independente de ser uma trans ou qualquer outra coisa. Mas você não tem. E eu não sou o Nikolas [Ferreira], se vier pra cima de mim eu puxo a peruca e te deixo careca", afirmou Antonia.

Na ação, os advogas de Erika Hilton alegam que as ofensas desferidas por Antonia ferem a honra, dignidade e a imagem da deputada, além de configurar injúria racial e transfobia.

O processo foi protocolado ainda no sábado, no Juizado Especial Cível da Comarca de São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário