Preta Gil preparava viagem de retorno ao Brasil no mesmo dia em que morreu
Artista morreu no domingo (20), vítima de câncer

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A cantora e empresária Preta Gil, que morreu aos 50 anos vítima de câncer, desejava retornar ao Brasil após receber informações sobre a piora no quadro de saúde. Segundo informações divulgadas pelo programa "Fantástico", da TV Globo, a filha de Gilberto Gil foi informada que o câncer havia se espalhado ainda mais pelo corpo.
A artista, que realizava um tratamento experimental nos Estados Unidos, recebeu a notícia sobre a progressão do câncer no organismo e pediu para antecipar a volta ao Brasil no domingo (20).
Enquanto se preparava para a viagem de retorno ao país de origem, Preta passou mal e morreu em casa, em Nova York. A informação foi confirmada pelo pai, através das redes sociais.
Após a confirmação da morte da cantora, políticos e famosos se pronunciaram publicamente, prestaram homenagens à cantora e solidariedade a familiares e amigos. Confira:
->Políticos lamentam morte de Preta Gil; 'Espalhou alegria mesmo nos momentos mais difíceis", diz Lula
->Famosos lamentam a morte de Preta Gil nos EUA
Preta Gil tratava um câncer no intestino desde janeiro de 2023. A cantora lutou contra a condição ao longo de uma ano e meio, onde passou por sessões de quimioterapia e radioterapia, duas cirurgias, e tratamento experimental nos Estados Unidos.
Mesmo após diversos procedimentos, a doença continuou a evoluir com metástases e complicações, o que levou ao falecimento da artista no último domingo.