Escola alvo de ataque em SP ficará 10 dias sem aulas, diz Tarcísio
Tarcísio admitiu que “não tem as respostas” para evitar tragédias desse tipo no futuro
Foto: Agência Brasil
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (23), que as aulas na Escola Estadual Sapopemba, onde um estudante matou uma aluna de 17 anos com um tiro na cabeça, terá as aulas suspensas ao menos pelos próximos 10 dias.
Para o governador, "para acolher as famílias, falar com os pais, para dar assistência aos alunos, dar assistência aos profissionais da escola, dar assistência aos professores, para a gente poder depois seguir em frente”, afirmou Tarcísio.
A declaração foi feita durante uma entrevista coletiva concedida na frente da escola que sofreu o ataque. Tarcísio admitiu que “não tem as respostas” para evitar tragédias desse tipo no futuro.
Tarcísio lançou em abril um “botão do pânico” para ser acionado, por celular, por docentes em caso de atentados escolares. A existência do dispositivo, no entanto, não evitou a tragédia nesta segunda-feira. Tarcísio afirmou que o governo de São Paulo irá aumentar a contratação de psicólogos para atender alunos.