• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Escola é alvo de novo ataque israelense e 19 pessoas são mortas na Palestina, diz Ministério da Saúde de Gaza

Escola é alvo de novo ataque israelense e 19 pessoas são mortas na Palestina, diz Ministério da Saúde de Gaza

Segundo as Forças de Defesa de Israel, um arsenal de armas foi encontrado dentro do local

Por Da Redação
Ás

Escola é alvo de novo ataque israelense e 19 pessoas são mortas na Palestina, diz Ministério da Saúde de Gaza

Foto: Forças de Defesa de Israel/ Divulgação

Dezenove palestinos, incluindo crianças, foram mortos nesta quinta-feira (17), depois que um ataque de Israel atingiu uma escola em Jabalia, no norte da Faixa de Gaza. A informação é do Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas.

De acordo com o diretor médico do hospital Al-Shifa, Medhat Abbas, dezenas de pessoas também ficaram feridas no ataque e destacou que não há água para apagar o fogo. 

As Forças de Defesa de Israel emitiram um comunicado oficial onde confirmaram o ataque à escola e afirmaram ter  encontrado um arsenal de armas dentro do local.

"Os soldados descobriram dezenas de armas, explosivos, munição, tijolos explosivos e morteiros em uma escola localizada em uma área civil. Além disso, em uma das salas de aula, foi encontrado um quadro-negro, que havia sido usado pelos terroristas, com declarações em árabe elogiando o massacre de 7 de outubro".

No total, mais de 42 mil pessoas já morreram em um ano de conflitos no território palestino — quase 20% eram crianças, de acordo com o governo local. O conflito levou à destruição de grandes áreas de Gaza e deslocou cerca de 90% de sua população de 2,3 milhões de pessoas, segundo as autoridades locais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário