Escolas cívico-militares terão aulas obrigatórias sobre 'valores e atitudes'
Projeto recomendará alguns valores a serem desenvolvidos como respeito, honestidade e solidariedade

Foto: Reprodução
As escolas cívico-militares é um dos projetos educacionais prioritários do governo de Jair Bolsonaro, e passarão a ter ao menos um tempo semanal reservado para aulas de "desenvolvimento de valores e atitudes", como parte do que o Ministério da Educação (MEC) nomeia como "Projeto Valores ".
O novo projeto recomendará alguns valores que serão desenvolvidos e que podem ser ampliados pela escola. O objetivo é aprimorar as seguintes virtudes: respeito, solidariedade, responsabilidade e honestidade.
Por meio de nota, o MEC afirmou que o Projeto Valores será responsabilidade da direção escolar em parceria com a assessoria da Seção Psicopedagogia e do Corpo de Monitores.
"Essas atividades não tem um formato único. Elas devem ocorrer pelo menos durante uma hora-aula, uma vez por semana (não sendo opcional) e em outras oportunidades que podem ser promovidas pela escola. Não necessariamente devem ocorrer na sala de aula. Podem ser realizadas no pátio, na biblioteca, numa roda de conversas etc.", afirma a nota do ministério.