Escolhido para fazer parte do governo Trump, Elon Musk promete 'máxima transparência'
Bilionário vai comandar o Departamento de Eficiência dos Estados Unidos
Foto: Reprodução/X
O bilionário Elon Musk, escolhido pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para chefiar o futuro Departamento de Eficiência Governamental, prometeu "máxima transparência" no cargo. Ele vai comandar a pasta ao lado do empresário Vivek Ramaswamy.
O objetivo do novo departamento, segundo Trump anunciou na terça-feira (12), é contribuir para que o governo “desmonte a burocracia governamental, reduza regulamentações excessivas, corte gastos desnecessários e reestruture agências federais”. A ideia é também implementar ideias de fora da Casa Branca que criem uma “abordagem empreendedora para o governo”.
Musk esclareceu que o departamento terá um ranking sobre os "gastos mais absurdos" de impostos. "Isso será ao mesmo tempo extremamente trágico e extremamente divertido", disse.
"Todas as ações do Departamento de Eficiência Governamental serão publicadas online para garantir máxima transparência. Sempre que o público achar que estamos cortando algo importante ou deixando de cortar algo desnecessário, basta nos avisar", afirmou na rede social X.
Em outra publicação no X, Musk declarou que "ou conseguimos tornar o governo eficiente, ou a América vai à falência". "É disso que se trata. Gostaria de estar errado, mas é a pura verdade", explicou.