Escunas de turismo que fazem passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos têm operação suspensa
Decisão foi tomada devido ao decreto que fecha as praias de Salvador
Foto: Reprodução
Foi suspensa nesta quarta-feira (24), a operação de escunas de turismo que fazem diariamente o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, na região metropolitana de Salvador.
Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a decisão foi tomada devido ao decreto que fecha as praias da capital baiana, que também tem validade na Ilha dos Frades. O decreto que fecha as praias de Salvador vale por uma semana.
Com isso, a Ilha dos Frades está com o atracadouro fechado, o que inviabiliza as operações das escunas de turismo.
A Associação informa ainda que a travessia Salvador-Mar Grande está com oito embarcações em tráfego e opera desde às 5h20, fazendo horários de meia em meia hora.
Devido ao início do período de maré baixa prolongada, a última saída do Terminal de Vera Cruz, nesta quarta, será às 18h, e não às 18h30. De Salvador, a última lancha deixará o Terminal Náutico às 19h.
A travessia Salvador-Morro de São Paulo tem movimento moderado de procura e venda de passagens nos guichês do Terminal Náutico. Depois da saída o primeiro catamarã, que ocorreu às 8h30, os usuários encontram horários às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já de Morro de São Paulo, as saídas são às 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h. A passagem custa R$ 113.