• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Escunas de turismo que fazem passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos têm operação suspensa

Escunas de turismo que fazem passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos têm operação suspensa

Decisão foi tomada devido ao decreto que fecha as praias de Salvador

Por Da Redação
Ás

Escunas de turismo que fazem passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos têm operação suspensa

Foto: Reprodução

Foi suspensa nesta quarta-feira (24), a operação de escunas de turismo que fazem diariamente o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, na região metropolitana de Salvador. 

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a decisão foi tomada devido ao decreto que fecha as praias da capital baiana, que também tem validade na Ilha dos Frades. O decreto que fecha as praias de Salvador vale por uma semana.

Com isso, a Ilha dos Frades está com o atracadouro fechado, o que inviabiliza as operações das escunas de turismo.

A Associação informa ainda que a travessia Salvador-Mar Grande está com oito embarcações em tráfego e opera desde às 5h20, fazendo horários de meia em meia hora.

Devido ao início do período de maré baixa prolongada, a última saída do Terminal de Vera Cruz, nesta quarta, será às 18h, e não às 18h30. De Salvador, a última lancha deixará o Terminal Náutico às 19h.

A travessia Salvador-Morro de São Paulo tem movimento moderado de procura e venda de passagens nos guichês do Terminal Náutico. Depois da saída o primeiro catamarã, que ocorreu às 8h30, os usuários encontram horários às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já de Morro de São Paulo, as saídas são às 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h. A passagem custa R$ 113. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário