Brasil

Especialização fora do país cresce 30% em 2022, aponta STB

Canadá, EUA, Inglaterra, Austrália e Irlanda são os destinos mais procurados pelos brasileiros

Por Da Redação
Ás

Especialização fora do país cresce 30% em 2022, aponta STB

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Um levantamento divulgado pela Student Travel Bureau (STB), consultoria especializada em educação internacional, apontou que em comparação com 2019, período pré-pandemia de Covid-19, a especialização fora do país cresceu 30% em 2022. Segundo o levantamento, os destinos mais procurados pelos brasileiros são: Canadá, EUA, Inglaterra, Austrália e Irlanda.

O levantamento mostra que para cada modalidade de especialização há destinos específicos procurados. Na modalidade High Education, equivalente à graduação e pós-graduação no Brasil, os destinos mais procurados foram EUA, Canadá, Reino Unido, Holanda e Austrália. Já para os cursos de idiomas, despontam entre os mais procurados os seguintes países: Canadá, EUA, Austrália, Inglaterra e Irlanda.

“Com as fronteiras abertas e diminuição de barreiras para ir ao exterior, as pessoas retomaram seus projetos anteriores e voltaram a investir na educação internacional a fim de construir um currículo global e ampliar as oportunidades de atuação para além do Brasil”, afirma Christina Bicalho, vice-presidente do STB.

Ainda segundo o levantamento, houve, nos últimos anos, um aumento significativo em termos de vendas e de embarque de brasileiros para programas de graduação e pós. Em 2019, o crescimento foi de 20% em relação a 2018. Em 2020, no auge da pandemia, subiu para 10%. No ano de 2021, o crescimento foi de 90%, este causado, em boa parte, por conta da reabertura das fronteiras. Em 2022, essa demanda atingiu 30% em relação a 2021. A expectativa para 2023, é de um aumento de 20%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário