• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • "Espero que tenha o direito de defesa que eu não tive", diz Lula sobre Moro
Brasil

"Espero que tenha o direito de defesa que eu não tive", diz Lula sobre Moro

Ex-juiz virou réu em ação que pede indenização aos cofres públicos por prejuízos causados pela Lava Jato

Por Da Redação
Ás

"Espero que tenha o direito de defesa que eu não tive", diz Lula sobre Moro

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil | Agência Brasil

O ex-presidente Lula (PT) afirmou, nesta terça-feira (24), esperar que o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) "tenha o direito de defesa e a presunção de inocência que eu não tive com ele". A declaração foi feita em meio a notícia de que Moro virou réu em ação que pede indenização aos cofres públicos por prejuízos causados ao país pela atuação do ex-juiz na Lava Jato.

“Só espero que nessa acusação o ex-ministro ex-juiz Moro tenha o direito à defesa e à presunção de inocência que eu não tive com ele. Eu quero que, se ele tiver que ser julgado, que ele tenha direito de toda a defesa, que possa se defender”, disse o candidato em entrevista à rádio +Brasil News.

O juiz Charles Renaud Frazão de Morais, da 2ª Vara Federal Cível da Justiça Federal do DF, recebeu, na última segunda (23) a ação popular apresentada no fim de abril por deputados federais do PT contra Sergio Moro, que agora virou réu por possíveis ilegalidades na condução da operação Lava-Jato, que levou inclusive à prisão do ex-presidente. Agora, Moro precisa apresentar a defesa.

“O Moro cometeu um crime contra esse país (…) Foram praticamente 170 bilhões de reais que deixaram de ser investidos. Foram 4,5 milhões de pessoas que perderam seus empregos. Foi a destruição da indústria de óleo e gás, naval, da engenharia civil brasileira”, disse Lula na manhã desta terça. 

O petista ainda voltou a criticar a cobertura que a imprensa fez à época das investigações e de sua eventual prisão.  “É muito difícil você sobreviver com 59 capas de revistas te chamando de ladrão. É muito difícil você sobreviver com 680 primeiras páginas dos jornais falando que você cometeu corrupção. Eu sobrevivi a tudo isso. Estou com a minha consciência tranquila porque invadiram a minha casa, levantaram o colchão, quebraram o fogão, abriram televisão para tentar ver se tinha alguma coisa e não encontraram um santo de dólar", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário