Salvador

Espetáculo 'PARTE DE NÓS' acontece no MAM em abril

Saiba como assistir

Por Da Redação
Ás

Espetáculo 'PARTE DE NÓS' acontece no MAM em abril

Foto: Divulgação/Max Knoop

PARTE DE NÓS é uma peça de teatro com fones de ouvido guiada por uma ficção especulativa contada por um neto na companhia da sua avó. O projeto tem entrada gratuita no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM Bahia) e conta com uma sessão por dia, às 16h30, de 04 a 07 de abril (quinta a domingo). 

O ator Lucas Lacerda e sua avó biológica Norma Lacerda contam a história de um pássaro ancestral desaparecido para o mundo humano há muitos anos. A fábula levanta questionamentos sobre a origem e a evolução da vida, assim como especula possíveis futuros do planeta.

Equipado com fones de ouvido wireless, o público é guiado numa rota sonora tridimensional acompanhando narrativas documentais e ficcionais nas áreas abertas do Museu de Arte Moderna da Bahia. As histórias pré-gravadas se misturam com os sons e as histórias captadas ao vivo com microfones direcionais, transmitidas diretamente aos ouvidos de cada participante. A experiência cria uma dramaturgia viva em tempo real, borrando as fronteiras entre realidade e ficção.

O trabalho realizado no MAM Bahia será um primeiro experimento do novo espetáculo do duo germânico-brasileiro Po:era, com estreia em Lisboa, 21 de maio, na programação do Festival Silvestre, produzido pela Ordem do Ó, com curadoria de Daniel Tércio. A experiência imersiva faz parte de um conjunto de estudos artísticos do duo Daniel Weyand (Alemanha) e Lucas Lacerda (Brasil), em que mesclam suas experiências complementares enquanto antropólogo e ator de formação, respectivamente.

Lucas também é conhecido por sua trajetória no teatro baiano e nacional, já estrelou peças que ficaram famosas como “Meu nome é mentira” dirigida por Luiz Marfuz, indicada a cinco prêmios Braskem em 2011, e levando o de melhor direção; e integrado coletivos artísticos como OmondÉ, sob direção de Inez Viana, do Rio de Janeiro, e Coletivo Ponto Zero, de Salvador. Com a OmondÉ, fez parte de cinco produções nacionais, incluindo peças de Jô Bilac e Alcione Araújo. Com o Ponto Zero, realizou turnês por 4 anos com o aclamado espetáculo “Curral Grande”, pelo qual também foi premiado como Melhor Ator no 13º Festival Nacional de Teatro CPT - Caxias. 

 

Serviço:

Data: 04 a 07 de abril - quinta à domingo

Horário: 16:30

Local: MAM - Museu de Arte Moderna da Bahia

Entrada Gratuita - contribuição consciente

Reservas: https://www.sympla.com.br/evento/parte-de-nos/2398217

Projeto realizado em parceria com o MAM Bahia.

Realização: Coletivo Po:era

Produção Local: João Pedro e Matheus Emanuel

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário