Esposa de Boulos anuncia pré-candidatura à Câmara dos Deputados em 2026
Natalia Szermeta Boulos foi indicada por movimentos sociais e integra estratégia do PSOL

Foto: Instagram/Natalia Szermeta Boulos
A advogada Natalia Szermeta Boulos, filiada ao PSOL e esposa do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, anunciou, nesta segunda-feira (15), a pré-candidatura à Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
A indicação partiu de movimentos sociais, que defendem a candidatura de Natalia ao lado da deputada estadual Ediane Maria (PSOL-SP), que deve disputar a reeleição.
"Me sinto honrada por ser indicada pelos movimentos sociais para disputar uma cadeira na Câmara Federal em 2026", escreveu a advogada em publicação nas redes sociais.
Segundo Natalia, a estratégia eleitoral inclui a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que pode concorrer a um quarto mandato, e a alteração da composição do Congresso Nacional. Na publicação, ela declarou que o poder legislativo "se comporta como inimigo do povo".
"Por isso, topei o desafio das minhas companheiras e companheiros do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Fogo no Pavio e Povo Pelo Povo, para iniciar essa nova tarefa e conto com quem não abre mão da democracia, com quem acredita que as mulheres, especialmente as periféricas, precisam ocupar espaços de poder".
Atualmente, Natalia é secretária de organização nacional do PSOL e integra a direção do MTST. No partido, a avaliação é que sua candidatura pode contribuir para o cumprimento da cláusula de barreira, em um cenário sem a participação eleitoral de Guilherme Boulos, que obteve mais de 1 milhão de votos em 2022.
Ela também presidiu a Fundação Lauro Campos e Marielle Franco, vinculada ao PSOL e voltada à formação política, durante a última gestão partidária.


