Esposa de Ives Gandra morre por complicações da Covid 19
Dona Ruth Vidal tinha 86 anos

Foto: Reprodução/ Instagram
Morre aos 86 anos, nesta terça-feira (26), por causa de complicações da covid-19, a mãe da Secretária da Família do governo Bolsonaro, Angela Gandra, dona Ruth Vidal da Silva Martins. Ruth era esposa do jurista Ives Gandra da Silva Martins, e estava internada na UTI de um hospital desde a semana passada.
Nas redes sociais, Angela lamentou a morte da mãe.
Durante o fim de semana, o quadro clinico de Ruth apresentou piora.
Nesta segunda-feira (25), Angela fez uma publicação pedindo orações para a mãe e agradeceu o carinho que vinha recebendo. "Continuamos pedindo muitas orações!!! O quadro piorou um pouco, mas estamos confiantes, pois estamos nas mãos de Deus!"
Em nota, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos manifestou pesar pela morte. “A pasta expressa sentimentos de solidariedade aos familiares e amigos”.
Casados desde 1953, Ruth e Ives Gandra tiveram seis filhos. Em 1999, o jurista Ives Gandra publicou um livro de poemas em homenagem à Ruth, intitulado “O livro de Ruth: Obra Poética”. Em 2016 e em 2019, Gandra publicou novos livros com o nome da companheira. As obras são “101 Poemas para Ruth” e “Mais haicais para Ruth”, respectivamente.