Esposa de ministro do TCU é acusada de ser 'Funcionária Fantasma'
Thallys está matriculada em um curso de medicina em período diurno e integral, o que levanta questionamentos sobre sua presença no gabinete
Foto: Reprodução
Thallys de Jesus, de 29 anos, estudante de medicina e esposa do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Jhonatan de Jesus, foi identificada como "funcionária fantasma" no gabinete do deputado federal Gabriel Mota (Rep-RR), suplente de Jhonatan. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Thallys ocupou o cargo entre 18 de abril e 24 de agosto, sendo demitida após a exposição do caso. Seu salário mensal era de R$ 12 mil.
A denúncia apontou que Thallys conseguiu o emprego no gabinete do deputado Mota, colega de partido, pouco depois de seu marido, Jhonatan, assumir o cargo no TCU em março. A equipe do jornal procurou Thallys no gabinete, porém, ela nunca foi encontrada.
Funcionários de Mota afirmaram não conhecê-la. Ele justificou que seus funcionários trabalham em rodízio e que ela estaria fora da escala no dia da visita.
Thallys está matriculada em um curso de medicina em período diurno e integral, o que levanta questionamentos sobre sua presença no gabinete. O deputado do republicanos afirmou que já conhecia Thallys antes de seu casamento com Jhonatan, mas não recebeu pedido do ministro para empregá-la. Jhonatan ainda não se pronunciou sobre o caso.