'Essa hipótese não existe', diz Rui Costa ao negar sobre pedido de Leão como candidato ao governo para permanecer na base
O petista também negou deixar mandato para ser pré-candidato à Câmara dos Deputados
Foto: Gilberto Jr/Farol da Bahia
O governador Rui Costa (PT) negou, na manhã desta segunda-feira (14), durante coletiva de imprensa, a informação de que o vice-governador João Leão (PP) teria anunciado a permanência na base do PT Bahia sob a condição de ser pré-candidato do governo da Bahia nas eleições deste ano. Segundo o petista, a informação de que ele seria pré-candidato à Câmara dos Deputados também não é verídica.
"Essa hipótese nunca existiu. Leão nunca pediu isso até porque soaria estranho de alguém que eu considero tanto meu amigo, pedir a cabeça do seu amigo pra poder continuar sendo amigo. Ficaria muito estranho", disse o petista.
Rui Costa também negou sua pré-candidatura na Câmara dos Deputados. Segundo ele, quem o colocou como governador do estado foi a Bahia e assim ele vai completar o seu mandato até o dia 31 de dezembro deste ano. "Quem me colocou no cargo foi o povo da Bahia e assim eu pretendo concluir o meu cargo até o dia 31 de dezembro de 2022", afirmou.