• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • 'Essa obra não vai acontecer', garante protestante sobre urbanização das Dunas de Itapuã
Bahia

'Essa obra não vai acontecer', garante protestante sobre urbanização das Dunas de Itapuã

Grupo de matriz africana acusa o prefeito Bruno Reis de crime ambiental

Por Emilly Lima
Ás

'Essa obra não vai acontecer', garante protestante sobre urbanização das Dunas de Itapuã

Foto: Farol da Bahia

Em protesto contra as obras de urbanização nas Dunas de Itapuã, em Salvador, o conselheiro da Associação Brasileira de Preservação da Cultura Afro Ameríndiana (AFA), Madruga do Abaeté, afirmou ao Farol da Bahia, que o prefeito Bruno Reis (DEM) está comentando o crime ambiental no local. Segundo ele, essa obra é a mesma coisa que tirar o "frevo" do prefeito e colocar "nosso samba de roda". 

"Um projeto desse é inconstitucional. Eles não consultaram a AFA. Nós já tomamos as nossas medidas e procuramos o Ministério Público (MP-BA). Essa obra não vai acontecer", garantiu Madruga. 

Na tentativa de mediar a situação, o ex-prefeito ACM Neto, afirmou que a equipe municipal, os gestores Bruno Reis e Ana Paula Matos iriam procurar o grupo de matriz africana para ouvi-los. "É importante ouvir todo mundo. Já temos uma reunião agendada com vocês", disse Neto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário