• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polêmica sobre Dunas de Itapuã: prefeito nega mudança de nome do Parque do Abaeté
Bahia

Polêmica sobre Dunas de Itapuã: prefeito nega mudança de nome do Parque do Abaeté

Após ser alvo de protestos, Bruno disse que manifestantes “inventam histórias para mobilizar e enganar os outros”

Por Rayllanna Cardoso
Ás

Polêmica sobre Dunas de Itapuã: prefeito nega mudança de nome do Parque do Abaeté

Foto: Betto Jr/Secom

Acusado de intolerância religiosa e alvo de protestos organizados por integrantes de religiões de matriz africana, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), chamou de "fake news" as informações que estão sendo divulgadas sobre a urbanização das Dunas no bairro de Itapuã.

De acordo com ele, não existe a possibilidade de o Parque do Abaeté passar a ter outro nome, porque o espaço é de responsabilidade do governo do Estado. "É fake News. Não há mudança de nome. Para poder mobilizar, para enganar os outros, inventam historias. Pelo contrário, o que há aqui é a preservação dessa área", justificou.

Em coletiva à imprensa, o prefeito fez questão de enfatizar que as dunas que passarão por processo de urbanização é do Município. "Uma área que é da Prefeitura e que tem espaço para todos os ambientalistas atuarem. Vai ter banheiro, escada para que as pessoas não tenham acidentes quando sobem o monte. A prefeitura está fazendo é preservar essa área que é da Prefeitura, tendo em vista que todo o Parque do Abaeté está abandonado. O parque é estadual", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário