'Esse motoqueiro parece que estava caçando já a pessoa', diz morador sobre ataque a tiros no Candeal
A vítima morta foi identificada como José Nilton Menezes dos Santos, de 37 anos

Foto: Reprodução/TV Bahia
Após um ataque a tiros que deixou um morto e quatro feridos no bairro do Candeal, neste domingo (31), um morador que não quis se identificar relatou que o atirador parecia estar "caçando a vítima". "Apareceu um motoqueiro, né? Na região do Candeal, em Brotas. E esse motoqueiro parece que estava caçando já a pessoa. Quando ele avistou, automaticamente ele sacou a arma e fez diversos disparos. Nesse momento, se ouviu 16 "'estampados' de tiro. Foi um negócio trágico, foi um negócio lastimável", detalhou em entrevista à uma TV local.
A vítima morta foi identificada como José Nilton Menezes dos Santos, de 37 anos. De acordo com a polícia, ele era o alvo dos disparos. A motivação e identificação do suspeito são investigadas pela 1ª Delegacia de Homicídios Atlântico.
O fato aconteceu na Rua Francisca Romana, e testemunhas já começaram a ser ouvidas pela Polícia Civil. De acordo com moradores, todos os atingidos foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Ainda segundo a polícia, os quatro feridos estavam jogando dominó em uma barraca e foram atingidos acidentalmente, por estarem próximos de José Nilton. Eles foram tiveram alta nesta segunda-feira (1º).
Dentre os feridos, dois são homens e dois são mulheres. Os homens têm o mesmo sobrenome e são irmãos.
O policiamento foi reforçado no local e câmeras de segurança poderão ajudar nas investigações.