"Esse projeto é uma demagogia para enganar o povo", diz Jaques Wagner sobre voto contra limite do ICMS
Wagner foi o único senador da Bahia a votar contra o proejto
Foto: Divulgação/PT
O senador Jaques Wagner criticou, durante a entrega da nova Policlínica de Escada pelo Governo do Estado, nesta quarta-feira (15), o Projeto de Lei Complementar 18/2022, que prevê a implementação de um teto de 17% de incidência do ICMS. O parlamentar ainda justificou o fato de ter sido o único baiano a ter voto contrário ao projeto.
"Eu votei com a minha convicção do meu partido. Esse projeto é uma demagogia para enganar o povo, não vão abaixar gasolina nenhuma, não tem nem tabela de preços no Brasil", disse.
Do lado governista, o projeto é visto como uma maneira de reduzir o preço dos combustíveis, principal motivador da inflação do ano passado. Pelo lado dos estados, o projeto equivale a uma queda de arrecadação na casa dos bilhões de reais, que seriam investidos em outros setores estratégicos.
Wagner também criticou o presidente Jair Bolsonaro e pediu políticas mais voltadas a sociedade.
"O presidente da República precisa ter compostura e ao invés de ficar fazendo a Petrobras ter um lucro seis vezes superior as outras petroleiras do mundo, ele fazer uma política que interesse a sociedade brasileira", destacou.