“Estabilidade institucional”, pede Representante da Febraban ao governo eleito
Os índices do mercado nas últimas semanas refletiram o sentimento de incerteza em relação à conduta fiscal do próximo governo
Foto: Reprodução | Ravena Rosa/Agência Brasil
O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, pediu ao novo governo, em evento na tarde desta sexta-feira (25), um ambiente de “previsibilidade, estabilidade institucional e de segurança jurídica”.
A mensagem foi passada para uma plateia composta por mais de 300 empresários e figuras políticas, entre elas a de Fernando Haddad, possível ministro da Fazenda do governo Lula.
“As regras do jogo precisam ser estabelecidas numa perspectiva de longo prazo. O investimento não dialoga com surpresas institucionais, instabilidade, confrontos e ruídos políticos, falta de previsibilidade e de segurança jurídica”, diz o presidente da Febraban.
Os índices do mercado nas últimas semanas refletiram o sentimento de incerteza em relação à conduta fiscal do próximo governo. A equipe de transição de Lula tem falado em retirar as despesas sociais do teto de gastos, mas sem especificar em qual montante e por quanto tempo.