Estado de São Paulo entra na fase vermelha aos finais de semana e dias úteis
Apenas serviços essenciais, como padarias, mercados e farmácias estão autorizados a funcionar
Foto: Divulgação/Governo de SP
Nesta sexta-feira (22), o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que o estado entrará na fase vermelha do plano de flexibilização econômica aos finais de semana e feriados. Nos dias úteis, a fase vermelha valerá das 20h às 6h.
Apenas serviços essenciais, como padarias, mercados e farmácias estão autorizados a funcionar. Já bares, restaurantes e comércio não podem abrir.
De acordo com Doria, a medida é por causa do aumento de casos de covid-19 no estado. A restrição valerá, em todo o estado, nos finais de semana de semana dos dias 30 e 31 janeiro e 6 e 7 de fevereiro.
Na capital, inicialmente o governo havia informado que a segunda-feira (25), por ser feriado do aniversário da cidade, contaria como fase vermelha, no entanto, depois foi informado que, na segunda, as restrições de fase vermelha vão valer partir de 20h, como nos demais municípios.
O governo de São Paulo também anunciou nesta sexta-feira (22) o adiamento do início das aulas da rede estadual, previsto para o dia 1º de fevereiro, e suspendeu a obrigatoriedade do retorno presencial dos alunos de todas as escolas do estado nas fases laranja e vermelha da quarentena.
A previsão é de que as aulas comecem no dia 8 de fevereiro. A autorização para as escolas particulares e municipais retornarem às aulas no dia 1º de fevereiro foi mantida.