Economia

Estados e municípios começam a receber primeira parcela da ajuda emergencial

Cidade baiana está de fora

Por Da Redação
Ás

Estados e municípios começam a receber primeira parcela da ajuda emergencial

Foto: Reprodução/Internet

Os estados e municípios começaram a receber nesta terça-feira (9) a primeira parcela do auxílio emergencial. No total, a união irá repassar R$ 60 bilhões para compensar as perdas de arrecadação e gastos extras com saúde por conta da pandemia do coronavírus. A primeira parcela, no total, é de R$ 15 bilhões.

O Tesouro Nacional enviou um comunicado aos estados e aos mais de 5,7 mil municípios na noite de segunda (8), informando que as ordens bancárias estavam sendo realizadas naquela data e os recursos estariam disponíveis nesta manhã. As próximas três parcelas tem previsão de serem pagas nos meses de julho, agosto e setembro.

Entre Rios

Aprovada pelo Congresso Nacional em 6 de maio, a ajuda foi sancionada pelo presidente da República em 28 de maio. A ajuda foi planejada para compensar perdas de arrecadação durante a pandemia e também o aumento de gastos com saúde.

Em todo o Brasil, apenas cinco municípios não receberam a ajuda, entre eles, a cidade baiana de Entre Rios, localizada há 128 quilômetros de Salvador. O motivo para o não recebimento seria a falta de resposta ao Tesouro ou informaram que não vão abrir mão das ações judiciais contra a União relacionadas à pandemia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário