Estados Unidos registram mais de 4 mil mortes por covid-19 em um dia
É a primeira vez que o país registra o elevado número de mortes
Foto: Reprodução/Freepik
Os Estados Unidos registraram mais de 4 mil mortes por causa da covid-19 nesta quinta-feira (7), de acordo com os dados Universidade Johns Hopkins. O número é o maior já registrado no país desde o início da pandemia. Segundo o levantamento da universidade, foram 4.085 mortes e 274.703 casos. O país é o mais afetado pela pandemia do coronavírus, com mais de 365 mil mortes registradas e 21,5 milhões de casos.
Em entrevista à National Public Radio (rede pública de rádios do país), Anthony Fauci, considerado como o maior especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos, afirmou que o alto número de vítimas é provavelmente um reflexo do aumento de viagens e reuniões durante os feriados. "Acreditamos que as coisas vão piorar à medida que entrarmos em janeiro", disse.
Ele ressaltou, no entanto, que ainda é possível "contornar essa aceleração", aderindo às medidas aconselhadas pelos especialistas, como distanciamento social e uso de máscaras. Fauci aconselhou ainda os americanos a serem pacientes com as dificuldades e atrasos que retardaram a vacinação. Até o momento, pelo menos 5,9 milhões de pessoas nos Estados Unidos receberam uma dose das vacinas contra a Covid-19, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças.