Coronavírus

Wuhan pode ter tido o triplo do número oficial de casos confirmados de Covid-19, diz pesquisadores

Estudo estima que 168 mil pessoas tenham sido infectadas; dados indicam 50 mil

Por Da Redação
Ás

Wuhan pode ter tido o triplo do número oficial de casos confirmados de Covid-19, diz pesquisadores

Foto: Reprodução

O número de pessoas infectadas pela Covid-19 na cidade de Wuhan, na China, local registrado como o 1º epicentro da pandemia, pode ser o triplo do número oficial, segundo aponta um estudo de pesquisadores.  

Publicado ontem (7) no período científico "PLOS Neglected Tropical Diseases", o artigo analisou amostrar de sangue de mais de 60 mil pessoas saudáveis entre março e maio de 2020. 

A análise indicou que 1,68% das amostras de pessoas de Wuhan continha anticorpos para o Sars-CoV-2, vírus causador da Covid-19. Com base nos mais de 10 milhões de habitantes da cidade, os pesquisadores estimaram que até 168 mil tenham sido infectados pela doença. Número superior do registrado pelo Ministério da Saúde local, que aponta 50.340 mil casos.

Como justificativa, o estudo sugere que pelo menos dois terços do número total estimado eram assintomáticos e que milhares de pessoas possam ter sido infectadas após a "eliminação" dos casos clínicos.

Outra pesquisa, essa publicada pelo Centro Chinês para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), apontou uma taxa de anticorpos de 4,43%, assim, cerca de 500 mil pessoas na cidade podem ter sido infectadas pela Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário