“Estamos mais aflitos com os não covid do que os com covid”, disse Léo Prates
O secretário informou que já estão fazendo um projeto para a saúde pós-pandemia
Foto: Farol da Bahia / Gilberto Júnior
O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, afirmou, durante a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Arraial do Retiro - Antônio Neiva, que os indicadores estão estabilizados em Salvador com relação aos novos números de casos da covid-19. “O reflexo disso são as UPAS, amanhecemos hoje com apenas nove pessoas para serem reguladas, o que normalmente era de 30 pessoas. Esse é um indicador que vem se mantendo estável”, disse.
Para o titular da pasta, a preocupação da gestão municipal é também com relação aos pacientes não covid. “Tivemos muitas pessoas que por medo de contrair o coronavírus deixou os tratamentos e a saúde está se agravando. Estamos bastante preocupados com isso. Estamos montando um projeto para a saúde pós pandemia”, informou.
Leo Prates afirmou ainda que está esperançoso que a reabertura do comércio possa se dá com toda segurança na sexta-feira (24). “É o nosso trabalho e o nosso esforço. Vai depender também do cidadão de Salvador também. De sexta-feira (17) para cá, a prefeitura e o governo abriram 36 novos leitos de UTI, além desses, expectativa é que amanhã o governo do estado abra mais 9 leitos na Arena Fonte Nova e nós estamos fazendo um esforço para até a quinta-feira (23) abriremos mais 20 leitos. Todo esforço para que a taxa permaneça estável e que o trabalho traga reflexos positivos para Salvador”, concluiu.