Coronavírus

Estudo de Oxford indica que uso de máscara pode diminuir gravidade da covid-19 em infectados

Além das máscaras, a pesquisa indicou que o distanciamento provocou uma resposta imune aos infectados

Por Da Redação
Ás

Estudo de Oxford indica que uso de máscara pode diminuir gravidade da covid-19 em infectados

Foto: Agência Brasil

Um estudo publicado pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, revelou que o uso de máscaras e o distanciamento social, além de evitar a transmissão da covid-19, podem auxiliar na redução da gravidade dos sintomas da doença nos infectados.

A pesquisa foi feita entre 508 soldados suecos, na maioria com 21 anos, que foram divididos em dois grupos: um que foi infectado antes de fazer distanciamento e outro que contraiu o coronavírus durante o isolamento. No primeiro grupo, do total de 341 soldados, 30% deles ficaram doentes. Já no segundo, com 154 soldados, nenhum desenvolveu a covid-19, apesar de apresentarem anticorpos da doença.

Os resultados da pesquisa revelaram que o distanciamento social auxiliou na redução da propagação do vírus em um grupo de adultos jovens e saudáveis, impediu um surto da doença, mas que também provocou uma resposta imune aos infectados. 

Em uma publicação em uma rede social, o biólogo Atila Iamarino elogiou o resultado da pesquisa e disse que se for replicado, “pode mudar o curso da COVID-19”. Além disso, ele também afirmou que os resultados sugerem que a gravidade da doença depende da quantidade de vírus com que a pessoa entra em contato.

Mais cedo, pela mesma rede social, o biólogo fez uma publicação em que comenta a realização de testes para as vacinas.

 

Ele justificou as publicações. Veja abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário