''Estamos matando o futuro'', diz Lula sobre morte de criança após atentado em escola paulista
Presidente também lamentou pelas crianças que foram mortas na Faixa de Gaza
Foto: Agência Brasil
O presidente Lula lamentou a morte de uma criança em um atendado numa escola na zona leste de São Paulo nesta segunda-feira (23), e comentou sobre a morte de crianças na Faixa de Gaza durante o conflito entre Israel e o Hamas.
''Estamos matando o futuro. Estou vendo a quantidade de crianças, essas que foram mortas na Palestina, lá em Gaza, que foram mortas em Israel. Não é possível, nós estamos matando o futuro da humanidade, estamos matando o futuro do nosso país'', disse.
A fala foi feira durante um evento de entrega de 1.651 moradias em quatro estados, que fazem parte do projeto Minha Casa, Minha Vida em Alagoas, Bahia, Espirito Santo e São Paulo. O presidente acompanhou a entrega por videoconferência.
Lula também ressaltou a importância de se ter crianças na escola para combater a violência.
''O que nós não queremos é criança com armas. O que nós não queremos é criança fazendo violência, praticando e aprendendo violência. Não. Nós queremos criança estudando, criança na escola, porque é o maior orgulho que tem o pai e a mãe é estar morando numa casinha e ver seus filhos estudarem numa escola próxima e acompanhar o crescimento dessa criança'', afirmou.