Política

TSE julga três ações que acusam Bolsonaro de abuso de poder nas eleições

Acusações foram apresentadas tanto pelo PDT quanto por Soraya Thronicke

Por Da Redação
Ás

TSE julga três ações que acusam Bolsonaro de abuso de poder nas eleições

Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar, a partir da próxima semana, três ações sobre supostas irregularidades cometidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante a campanha das Eleições 2022, na qual era candidato à reeleição. As ações, movidas pelo PDT e pela também candidata à Presidência no pleito do ano passado Soraya Thronicke, apontam abuso de poder político e uso de bens públicos por Bolsonaro nas comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro.

Segundo o PDT, Bolsonaro realizou atos de campanha, por meio do uso do cargo, para desvirtuar o evento e promover sua candidatura. A legenda sustenta que, além de utilizar a estrutura pública do evento (palanque, veiculação pela TV Brasil), Bolsonaro conclamou apoiadores a votarem nele. 

Por sua vez, Soraya Thronicke apontou o uso de bens públicos por Bolsonaro durante sua campanha à reeleição e alegou que “todo o aparato destinado à comemoração do Bicentenário da Independência acabou, de forma desviada, inserido em seu ato de campanha”.  Em outra ação, ela alegou que Bolsonaro e Walter Braga, vice na chapa, cometeram condutas vedadas no ato cívico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário