• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Estou garantindo que nos quatro anos eu posso pagar", diz Jerônimo sobre reajuste de servidores

"Estou garantindo que nos quatro anos eu posso pagar", diz Jerônimo sobre reajuste de servidores

Governador falou também sobre o fim da paridade internacional da Petrobras

Por Da Redação
Ás

"Estou garantindo que nos quatro anos eu posso pagar", diz Jerônimo sobre reajuste de servidores

Foto: Gilberto Junior / Farol da Bahia

O governador Jerônimo Rodrigues comentou sobre a mobilização de servidores em frente a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na tarde desta terça-feira (16), contra a aprovação da proposta de reajuste salarial de 4% para a categoria. Ao ser questionado sobre o assunto, o governador usou um tom irônico ao falar da quantidade de pessoas. 

“Eu não vi o tamanho que você está dizendo. Que tamanho é grande pra você? O que é considerável pra você. 100 pessoas? 100 pessoas no universo de 200 mil servidores, sempre tem o que chegar. Mas eu tive o cuidado, eu fui responsável, eu vi as faixas que reconhecem que eu dei aumento de 4% linear, mais algumas categorias chegam até 15% e 16%. Eu estou sendo responsável com as categorias de servidores públicos e serei sempre, mas, eu serei acima de tudo porque eu garanti de correção da inflação e de ganho eu estou garantindo que nos quatro anos eu posso pagar”, disse Jerônimo.

O petista participou, nesta terça-feira, do Diálogo com os Coordenadores Pedagógicos da Rede Pública de Ensino do Estado da Bahia, no Hotel Fiesta, no Itaigara. E falou também do reajuste do preço da gasolina anunciada pela Petrobras. 

“Quando encontrei o Lula na viagem ao Ceará, na semana passada, a gente tratava disso. Ele está muito firme no desejo de garantir que a inflação caia, que os investimentos aconteçam. O petróleo é um produto que influencia bastante. É claro que a gente que está na ponta, sempre fica muito cuidadoso com isso que acontece. Vamos esperar o posicionamento do presidente pra gente poder dialogar com ele. Analisar que tipo de esforço vamos ter que fazer para realizar as compensações”, afirmou o Governador.

O anúncio do fim da PPI ocorreu na manhã desta terça. A medida foi uma das propostas do presidente Lula durante a campanha eleitoral em 2022. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário