Estragos provocados pela chuva já matou 84 pessoas em Pernambuco
Governador Paulo Câmara (PSB) não descartou um número maior de vítimas
Foto: Reprodução/TV Globo
Subiu para 84 o número de mortes confirmadas em Pernambuco por conta das chuvas. Na noite de domingo (29), o governador Paulo Câmara (PSB) disse que foram identificados 79 mortos desde sexta-feira (27) e cinco na última quarta (25).
O chefe do Executivo estadual não descartou um número maior de vítimas, e sinalizou que há relatos de pessoas desaparecidas, sem confirmar quantas não foram encontradas até o momento. “Não temos o número de desaparecidos com previsão, mas tem relatos de vítimas das chuvas não encontradas ainda, mas são números que não temos segurança em relação ao quantitativo”, disse o governador.
“Número de desabrigados e desalojados variam muito, cada município divulga esse número, mas ainda não temos a precisão adequada”, acrescentou. Ainda de acordo com Câmara, a previsão nas próximas 24 horas indica mais chuva, só que moderada.
Para atender a população, o governador disse que todo o efetivo do estado está empenhado em buscas pelos desaparecidos, além de equipes de outros estados que foram enviadas para auxiliar na operação. “Foi uma tragédia muito grande, e estamos desde então disponibilizando equipes que tínhamos disponibilizamos na madrugada do sábado", declarou.
"Tivemos desde ontem à noite o reforço das forças armadas, o Exército e a Marinha nos apoiando. E estados vizinhos também encaminharam efetivo, e estão concentrados em 12 pontos mais críticos, onde existe ainda notícias de desaparecimento de pessoas”, pontuou Paulo Câmara.