Estudante acusa segurança do Atacadão Redemix de racismo

Jovem acompanhava amiga no mercado

Por Da Redação
Ás

Estudante acusa segurança do Atacadão Redemix de racismo

Foto: Divulgação

Por meio das redes sociais, o estudante Luã Nascimento afirmou que foi vítima de racismo no Atacadão Redemix, na última quarta-feira (12), em Lauro de Freiras. Após publicar um vídeo, o jovem relatou que acompanhava uma amiga no mercado, quando foi abordado de forma "rude" pelo segurança. 

Luã relatou que apresentou a nota fiscal com as mercadorias pagas, no entanto, o segurança afirmou que não constava o produto. "Eu peguei a nota e apresentei ao mesmo, ele disse que não constava o produto. Detalhe: o produto estava PAGO E NA NOTA FISCAL", disse o estudante pelo Instagram. 

Segundo o estudante, o gerente do Atacadão Redemix pediu desculpas, mas não quis dar o nome do segurança que protagonizou a situação de preconceito racial. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O RACISMO DESSA VEZ ME ATINGIU! O racismo não descansa e ele vem quando a gente menos espera. Eu encontrei uma amiga na rua e fomos no mercado Rede Mix - Lauro de Freitas, compramos o que tinha pra comprar, pagamos e eu pedi o uber. O motorista chegou e quando menos espero o segurança bate no ombro dela que estava atrás de mim, entrando no carro e disse que "eu tinha esquecido de pagar o pão". O engraçado é que quem estava fazendo a compra era ela, no cartão dela, mas na hora de acusar de roubo, a cor fez ele discernir bem quem era o ladrão. No primeiro momento, pensei até que a menina do caixa tinha esquecido de registrar, e ainda falei assim, e agora que eu tinha acabado de comer metade de um que fiquei curioso com o gosto do pão de tomate seco com manjericão. Ele foi extremamente rude e disse de maneira sarcástica que o que tinha sido consumido deixaria pra lá, mas o restante deveria ser pago. Minha amiga afirmando que tinha pago e colocado a nota na sacola, eu peguei a nota e apresentei ao mesmo, ele disse que não constava o produto. Detalhe: o produto estava PAGO E NA NOTA FISCAL. Nesse momento me dei conta que estava sendo vítima de preconceito. Ela foi ao caixa e antes mesmo dela falar algo, a caixa já foi anunciando que ele tinha ido perguntar a ela e que a mesma já tinha informado a ele que o pão e os demais produtos tinham sido pagos. CONTINUA NOS COMENTÁRIOS

Uma publicação compartilhada por Luã (@bioluan) em

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário